Cooperados aprovaram a prestação de contas de 2015 na Assembleia Geral Ordinária

Prestação de contasA Assembleia Geral Ordinária 2016, aconteceu no dia 15 de março, às 14h, na Associação Comercial e Industrial de Quirinópolis com a participação de 102 cooperados.

Esse evento tem como propósito compartilhar de forma transparente os resultados e conquistas de 2015 da Cooperativa. É uma oportunidade para o cooperado dar a sua opinião, além de conhecer as ações planejadas para 2016, e também, comemorar os resultados obtidos nestes 28 anos de existência. São verdadeiros fóruns permanentes de debate, informação e decisão coletiva.

Compareceram o Presidente da Cooperativa Agrovale – Sr. Antônio Carlos Borges, e o Presidente da Univale e Vice-Presidente da Cooperativa Agrovale – Sr. Rui Tomé, o representante da ACIQ – Sr. Leidimar Divino Nunes e representante do Sicredi.

Foram apresentados aos assembleares os seguintes assuntos:

1. Prestação de contas do órgão de administração do exercício de 2015, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal, compreendendo: a) relatório da gestão; b) balanço referente ao exercício de 2015; c) relatório da auditoria externa; d) demonstrativo das sobras apuradas no exercício de 2015.

2. Estabelecimento da fórmula de cálculo a ser aplicada na distribuição das sobras, com base nas operações de cada associado realizadas ou mantidas durante o exercício de 2015;

3. Destinação das sobras apuradas do exercício de 2015;

4. Fixação do valor das cédulas de presença, honorários e gratificações dos membros do Conselho de Administração e cédula de presença dos membros do Conselho Fiscal;

5. Fixação do valor dos honorários e das gratificações dos membros da Diretoria Executiva;

6. Plano de atividades para o exercício de 2016.

A AGO transcorreu de forma tranquilo e harmoniosa, com apresentação dos números, desempenho social e demais itens. A média de crescimento geral do desempenho econômico do Sicoob Agrorural foi um pouco menor que 2014, que obteve 13,44%, enquanto que em 2015 foi de 6,13%. Vale ressaltar que o trabalho não se realiza sozinho, e assim, com uma equipe competente e com a confiança de seus associados.

Prestação de contas3